Agência de Notícias da Assembléia Legislativa de Sergipe
Diretoria de Imprensa e Divulgação
 
Telefone: (79) 3216.6644 | E-mail: redacao@agenciaalese.se.gov.br
noticias

Governador em exercício recebe associações militares a pedido do deputado Capitão Samuel

03/07/2013 21:56

Chris Brota, da Assessoria Parlamentar

Click para ampliar


Na manhã desta quarta-feira, dia 3, o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), recebeu no Palácio dos Despachos, as associações militares do Estado de Sergipe, além do deputado estadual Capitão Samuel (PSL), solicitante da reunião.

 


As associações militares lá representadas pelos presidentes da  Assomise, Major Adriano Reis; Edna, vice-presidente da Assimusep; Cabo Bezerra, presidente da Associação de Cabos e Soldados; Sargento Prado, presidente da Aspra; assim como Alberto Almeida representante dos Bombeiros de Sergipe.

 

O objetivo das associações foi que o Governo do Estado encaminhe os projetos que alteram a legislação e reestruturam a Polícia Militar e o Bombeiro Militar de Sergipe para a Assembleia Legislativa, no que diz respeito à lei de fixação de efetivo, a lei de organização básica (LOB), concurso para a Polícia Militar e Bombeiro Militar, aposentadoria e promoções dos militares que respondem processo.

 

O Governador em exercício ouviu atentamente todos os questionamentos e solicitações das associações assim como as explicações do deputado estadual Capitão Samuel, que fez uma explanação geral da situação e passou a palavra para os representantes de cada associação que tiveram seu espaço para dialogar com o governador em exercício Jackson Barreto. “É uma satisfação muito grande poder de fato abrir mais esse canal de diálogo entre o Governo e as Associações militares que necessitam desse contato, necessitam serem ouvidas pelo governador e de obterem as respostas para que a nossa categoria continue avançando e progredindo”, declarou o deputado Capitão Samuel.

 


O governador em exercício afirmou que irá estudar, os diversos questionamentos e reivindicações das associações e que ainda esse mês será agendada outra reunião para a discussão dos pontos abordados hoje. “Nós nos encontramos hoje com as associações militares, foram colocadas na pauta diversas reivindicações, diversos pleitos, como a questão da LOB, de promoções e nós faremos uma análise, uma avaliação, vamos estudar, e dentro desse mês de julho ainda voltaremos a conversar. Vamos estudar levando em conta os interesses da polícia, os interesses do estado, e vamos fazer uma discussão que envolva o próprio comando da Polícia,  Procuradoria Geral do Estado, por que eu acho que são peças fundamentais na discussão desse documento de reivindicação”, concluiu o governador em exercício Jackson Barreto.